quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quero-te




Entre razão e vontade,
Confesso estar longe da sanidade
Variando entre orgulho e medo
E a solidão me leva ao desespero

Quero-te por inteiro
E por razões que desconheço
Não sei nem por um segundo
Disfarçar o meu apego

Apenas por hoje
Eu te quero assim
Mas não penses que sou tola
Só estou fora de mim.


Nathália Mascitelli.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Viver




É complicado depositar fichas, confiança e esperar demais das pessoas... às vezes pecamos por isso. Nem sempre elas suprirão nossas expectativas, muitas vezes irão nos decepcionar. Tenho o grave defeito de entrar sempre de cabeça nas coisas. Não penso muito nas consequências, vivo sempre o agora com muita exasperação. Prefiro acordar arrependida à dormir na vontade. Sei que isso é clichê, é o que a maioria das pessoas fazem, é a forma como quase todos agem. Difícil ser racional diante de uma paixão avassaladora, de uma vontade inacabável. Volta e meia vêm as decepções, desilusões, sofrimentos e talvez até arrependimentos, mas depois isso acontecerá de novo, é um círculo vicioso. Ame, sofra, viva, chore, ria, apaixone-se, arrependa-se, caia, levante. Tudo isso serve como um aprendizado. Mas se você prefere seguir sempre a razão e viver sem grandes emoções, viva... só não vá se arrepender depois.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Crescer




É difícil pensar no futuro como algo que está chegando. Dá medo pensar que eu estou crescendo e perceber que preciso fazer escolhas, batalhar, pensar grande e me esforçar para conseguir ser alguém nesse mundão. Diante de tanta competição, tanta gente com os mesmos abjetivos que eu, é difícil acreditar que eu irei me destacar e conseguir. E é nessas horas que dá uma vontade imensa de não crescer, parar no tempo. Parar no tempo por medo de não conseguir crescer. Cobiça, disputa, falta de tempo, estresse, estresse e estresse. E à partir disso, a gente percebe como somos tolos quando crianças e adolescentes, sem muitas obrigações e começamos a reclamar da vida. Mal sabemos que ela está apenas começando. O sofrimento está apenas começando, os problemas estão apenas começando. Acho que tenho um pouco de Síndrome de Peter Pan... pensar em ser adulta me assusta.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

you
















O tempo,
a noite,
a saudade,
a angústia,
a lembrança,
o tédio,
o frio,
o calor,
a espera,
a verdade,
você.

terça-feira, 20 de abril de 2010

...

Ele estava ali todo o tempo
Eu hesitei em enxergar
Como se houvesse uma parede invisível
Fosse impossível o alcançar.

Eu e ele, a noite, a esperança
O papel, a ansiedade, o desejo
Olhar maldoso, sorriso de criança
A necessidade do ardor de seu beijo

Já não se pode mais esconder
Ficou claro, explícito, evidente
O medo tenta me conter
O olhar entrega o que se sente

E não há mais nada a fazer
O tempo caminha a nosso favor
Eu esperarei e ele o irá trazer
Quem sabe se descobre um novo amor.

Nathália Mascitelli.

Multidão


Paro pra pensar e fico me perguntando como eu poderia me destacar entre tanta gente. Existe um leque de opções, uma multidão de escolhas. Será que entre todas elas, você me escolheria? O que seria bom o bastante para você? O que te completaria?
Entre uma multidão, te escolheria. Simplesmente porque eles não são você e és o único que me completa.


Recomeçar

Tão difícil desfazer laços, romper relações e simplesmente recomeçar. Tão difícil saber a hora de recomeçar. Tão difícil largar o medo de estar só, de não ter um apoio e, principalmente, largar mão do que já está acostumado. Mas é preciso, é sempre preciso. É preciso libertar-se e sentir-se bem em sua própria companhia. À partir do momento em que há comodismo, costume e falta do que é mais importante, o amor, as coisas já não estão bem e é preciso sim recomeçar. Pensar em si mesmo não é egoísmo. Passar por cima de suas vontades, de sua liberdade, é trair a si próprio, simplesmente para suprir a vontade do outro. Dizer "CHEGA, Não quero mais!", não é ser cruel e tão pouco quer dizer que não houve amor um dia. Quer dizer que apenas chegou a hora de seguir seu caminho só, recomeçar e dar espaço para um novo amor ocupar a sua vida, seu coração.