sexta-feira, 23 de abril de 2010

Crescer




É difícil pensar no futuro como algo que está chegando. Dá medo pensar que eu estou crescendo e perceber que preciso fazer escolhas, batalhar, pensar grande e me esforçar para conseguir ser alguém nesse mundão. Diante de tanta competição, tanta gente com os mesmos abjetivos que eu, é difícil acreditar que eu irei me destacar e conseguir. E é nessas horas que dá uma vontade imensa de não crescer, parar no tempo. Parar no tempo por medo de não conseguir crescer. Cobiça, disputa, falta de tempo, estresse, estresse e estresse. E à partir disso, a gente percebe como somos tolos quando crianças e adolescentes, sem muitas obrigações e começamos a reclamar da vida. Mal sabemos que ela está apenas começando. O sofrimento está apenas começando, os problemas estão apenas começando. Acho que tenho um pouco de Síndrome de Peter Pan... pensar em ser adulta me assusta.

3 comentários:

  1. Depois dos 16, tudo muda, queremos ficar nessa fase para sempre. Tem coisa melhor que esse esquema: Escola, estudar para provas, noitada, Escola, estudar para provas? Por mim teria ficado a vida toda assim, mas tudo tem seus pontos positivos e negativos. Cresci, talvez de forma cruel mas cresci e cada dia mais as responsabilidades aumentam e os compromissos são enormes. Faço uma comparação se já existe tantos compromissos com a vida pra que ter compromisso com namorada?

    ResponderExcluir
  2. OOoii =D
    vejo seu blog diariamente.
    posso pegaar esse texto?
    ;)

    ResponderExcluir
  3. pode sim, só dê os créditos, pq fui eu quem escrevi. ^^

    ResponderExcluir